Free The Nipple

12:34

Hey,peas e gurias desculpe minha ausĂȘncia estou em busca de melhorias pro blog.Espero que gostem do post de hoje... 

free-the-nipple

Mamilos, especificamente os femininos...Estou sempre rodeada de assuntos polĂȘmicos mas eventualmente costumo a dar maior atenção para uns e outros,trago hoje para vocĂȘs o Free The Nipple o maior movimento pela liberdade dos mamilos femininos. 
img_0954



Tudo começou em 2005 quando uma mulher foi presa em Manhattan por fazer topless,isto Ă© mesmo que a pratica jĂĄ havia sido permitida a 15 anos!Assim vĂĄrias mulheres resolveram protestar com os seios ĂĄ mostra convocando aliadas ao redor do pais.Pois bem atualmente esta iniciativa jĂĄ atĂ© ganhou um filme de mesmo nome e aliadas como Cara Delevingne e Miley Cyrus.Segundo dados da campanha,hoje 37 estados americanos ainda proĂ­bem a exibição de mamilos,inclusive para fins de aleitamento materno




2014-01-06-Miley-thumb


Em apoio ao Free The Nipple,o movimento Ta Ta Top deu origem a uma marca de biquĂ­nis com estampas super realistas de mamilos,A ideia surgiu em Chicago,quando um grupo de amigas se revoltou ao saberem que turistas alemĂŁs haviam sido presas nos EUA por estarem com seios a mostra em uma praia,Na Alemanha a pratica nĂŁo Ă© mais vista como um tabu,nĂŁo sĂł o topless feminino como a nudez feminina e masculina.

ma foto publicada por The TaTa Top (@thetatatop) em
Em julho desse ano, a artista norte-americana Micol Hebron voltou a chamar a atenção para o assunto ao ter uma foto com seios Ă  mostra censurada nas redes sociais. Revoltada, ela publicou a imagem de um mamilo masculino dizendo "Se vocĂȘ postar fotos de mulheres fazendo topless, por favor use essa imagem de um mamilo masculino aceitĂĄvel para cobrir os seus mamilos femininos inaceitĂĄveis. Obrigada por tornar o mundo mais seguro". O protesto logo viralizou e foi aderido por mulheres ao redor do mundo. (http://mdemulher.abril.com.br/)


Levanto a questĂŁo que foi indagada por LetĂ­cia Bahia no blogue MDEMULHER
"E aqui no Brasil... nĂŁo seria paradoxal termos tantos pudor em torno dos mamilos, mesmo usando os menores biquĂ­nis do mundo? "NĂŁo vejo um paradoxo. Na verdade, se vocĂȘ pensar do ponto de vista do patriarcado, Ă© absolutamente coerente. A nudez Ă© permitida em contextos erĂłticos, em situaçÔes em que o que estĂĄ em jogo Ă© o prazer masculino. Qualquer banca de jornal tem mais nudez do que os painĂ©is do #mamilolivre; corpos femininos enfeitam o palco dos programas de TV; mulheres com pouca roupa, ou mesmo nuas, sĂŁo uma das principais atraçÔes do Carnaval. Mas se uma mulher resolve bronzear o seio, ou mesmo amamentar em pĂșblico, Ă© um escĂąndalo!"

As contas de LetĂ­cia Bahia , da cantora baiana Karina Buhr (devido a capa do seu ĂĄlbum onde a cantora aparecia com seus mamilos ĂĄ mostra) e do movimento foram bloqueadas no Facebook coincidentemente,no mesmo dia em que o projeto foi lançado no brasil.Mas talvez se cobrirmos com "mamilos masculinos aceitĂĄveis" ... 





VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentĂĄrios

Trafic/World