Lush

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 A Lush é uma marca internacional de cosméticos produzidos de forma artesanal, feitos com produtos frescos e sem testes em animais.Com mais de 80% dos seus produtos veganos, a marca possui um posicionamento ativista perante aos direitos animais e é sustentável em relação a toda a linha de produção.








         Você já deve ter visto esse vídeo bom durante 10 horas – o tempo em que a loja permaneceu aberta – os atores simularam boa parte dos tipos de testes aos quais os animais são submetidos em laboratórios que testam cosméticos antes que eles sejam aprovados e cheguem ao mercado. As cenas são chocantes. O movimento na rua em frente da loja foi imediato.



A Lush é uma marca originada em Poole, no Reino Unido. Baseada no princípio de que o único caminho é a ética.Com uma política ativista de “Fighting Animal Testing”, a Lush também não faz parcerias ou negócios com fornecedores que efetuam testes em animais para qualquer propósito e os produtos são rigorosamente avaliados e testados por voluntários humanos.

Obs: A marca havia deixado o Brasil há cerca de 8 anos mais no dia 10.06.2014  abriu um espaço próprio em São Paulo que incluiu seu primeiro spa na América Latina (Atualmente existem 5 lojas da Lush em são paulo)

  • Shopping Pátio Higienópolis                    
  •  Morumbi Shopping 
  • Iguatemi Campinas                                   
  •  Shopping Center Norte
  • São Paulo - Jardins


      

Algumas curiosidades sobre a marca:
– A Lush foi criada por seis co-fundadores que trabalham juntos há pelo menos 34 anos (um deles se aposentou no começo de 2014). “Somos basicamente um grupo de amigos que são quase uma família”, explica Rowena  (co-fundadora da Lush). Originalmente, eles inventavam e fabricavam produtos para outras companhias, como a The Body Shop.

– O tempo de desenvolvimento dos produtos pode variar dos 25 minutos e 43 segundos do perfume 25:43 até os quatro anos e meio do condicionador corporal Ro’s Argan Body Conditioner (criado, a propósito, por Rowena Bird).



– Antes de chegarem às prateleiras, todos os produtos passam por três fases de testes: primeiro, são aprovados pela “mini-mafia”, como Rowena chama, dos cinco fundadores; em seguida, passam para a “bigger mafia”, de cerca de 40 pessoas de todos os setores da companhia, de PRs a designers a vendedores; então, pequenos lotes são enviados para voluntários da marca.
– Os itens mais vendidos da marca são: o bath bomb Sex Bomb (R$ 24,60); o sabonete Honey I Washed the Kids (R$ 25,70 – 100g); o creme para o corpo Dream Cream (R$ 85); o cleanser Angels on Bare Skin (R$ 48 – 100g); e o xampu sólido com canela, cravo e menta (R$ 42). 




  • – As embalagens trazem uma ilustração e o nome da pessoa que fez cada produto; a partir do fim do ano de 2014 no Brasil já pudemos ver alguns rostos dos funcionários brasileiros. 




A linha de maquiagem da Lush, batizada de Emotional Brilliance, foi criada em parceria com a hipnoterapeuta comportamental Lady Helen Kennedy. Trinta emoções/sensações, como “paixão” e “calma”, foram apresentadas a voluntários, que escolhiam numa cartela Pantone a cor que eles achavam que melhor as representavam; os resultados foram reunidos e transformados nessa linha, em que cada cor corresponde a uma emoção. A ideia é que a pessoa use os produtos de acordo com a sua necessidade emocional.

A linha é composta por:


Batons Líquidos: duradouras altamente pigmentadas. Os batons líquidos tem uma base de óleo de jojoba, cera de rosas e cera de candelila para amaciar lábios secos, mas também comportam os pigmentos de cor incrivelmente bem.

Sombras cremosas;
contêm ingredientes que são bons para sua pele, como óleo de amêndoa                                                       hidratante e manteiga de cupuaçu.
                                            
                                                 Delineadores Líquidos;
                                                 Os delineadores Independent e Fantasy são do tipo 'passa e pronto', o que significa que secam muito rápido após a aplicação e são resistentes a borrões. A base deles também contém infusão de eufrásia, uma erva usada por profissionais de medicina natural para acalmar a vermelhidão em volta dos olhos (fazendo-os parecer mais brilhantes). Os outros nove tons têm a mesma base das nossas sombras cremosas, o que faz deles maravilhosamente suaves e fáceis de esfumar.

  "Nós levamos toda nossa habilidade em formular produtos naturais para criar bases para o Emotional Brilliance que, não apenas pigmentam a pele, mas também são cheios dos belos ingredientes esperados da Lush. A série inteira é vegana, livre de crueldade e testada em humanos, nunca em animais. Emotional Brilliance traz cores que são gentis com sua pele, gentis com os animais e gentis com o meio ambiente."



Um pó facial translúcido ultra-fino com óleo de jojoba, que deixa a pele com um acabamento impecável para receber a maquiagem ou uniformiza o tom do rosto limpo. Este pó reflete a luminosidade da pele com uma nuance levemente rosada e propicia um acabamento mate.


Algumas recomendações/Opinião sobre alguns produtos:

 
Shampoo seco ou Dry Shampoo 
NO DROUGHT: Minha primeira consideração é que por ele ser em pó rende muito ele tem meio que um aspecto de talco é bem fininho,deixa o cabelo bem seco,suga bem a oleosidade do cabelo e dá uma revigorada considerável ele também dá um efeito matte e tem um cheirinho de limão a lush tem ele de 50 gr e 115 gr ,só não é muito pratico ainda mais se você é do tipo estabanada (como eu rsrs")
R$33,80
50g



Sobre os potinhos de mascara faciais/corporais como a Mask Magnaminty (muito boa para peles oleosas e sensíveis e deixa a pele iluminada por sinal!) não compre os potes grandes se você não for usar direto porque o prazo de validade e bem curto  já que se trata de produtos naturais.

 

R$45,00/ 125g

O Prince é um creme de barbear super nutritivo que deixa a pele hidratada e sem irritação
mesmo depois de passar a lâmina ele fecha os poros e mais para preparar a pele para barbeação e tem um cheiro cítrico de laranja (perfeito para os meninos :p ) e meio caro mais vale a pena se você quer deixar a barba crescer e tem a pele muito irritada 
R$46,60/100g

Caso queiram review de mais  produtos da lush,deixem nos comentários 


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