Diego Mazzitelli

10:44


  • Olá queridos leitores,atendendo aos pedidos de vocês trago hoje... Mais uma de minhas entrevistas,essa será com o Diego Mazzitelli, DJ e Produtor Techno da cena dance music de curitiba e Manaus e co fundador da Music Nerds.Falaremos um pouco sobre ele e o seu novo disco Black Rivers.


A cinza que hoje preenche nossos pulmões é um grito. Um aviso fracassado de que aqueles barcos enormes e vindos de outro mundo até hoje nos matam e escravizam. Um grito que emerge da fumaça e das linhas de produção. Um rio que resiste frente ao sol esbranquiçado. Nessas músicas há natureza — derrotada — que persiste ao avanço da selva de concreto. Há concreto. E dança e transe e alegria. 




Fora produtor techno e Dj ...Como você se descreveria?
Diego Mazzitelli - Difícil essa, uma pessoa que tem como objetivo de vida fazer as pessoas dançarem
  • O techno é frequentemente usado para descrever erroneamente todas as formas de músicas eletrônicas.Poderia explicar como o seu trabalho no disco se difere disto?

  • Diego Mazzitelli - Então, o techno é uma palavra que realmente acaba as vezes saindo do seu significado. Meu disco é de techno pq ele é desse gênero, ele até se enquadra no sub gênero dub techno, mas dentro desse sub gênero a maior diferença desse disco pra outros dub technos é a proposta, que foi misturar músicas indígenas e política indígena nas músicas, de forma direta e explícita, é um disco de música eletrônica, mas tb de música de protesto.
 
Qual sua ligação com o projeto mais que sonoro "A música das Cachoeiras"?
(Saiba mais sobre o Projeto)

Diego Mazzitelli Os realizadores são meus amigos, são do curso de antropologia da UFAM, eu solicitei a pesquisa deles para ter um material base pro disco e eles foram super a favor da ideia e disponibilizaram tudo o que eu pedi deles.

A Música das Cachoeiras: do alto rio Negro ao monte Roraima
 Pode-se adquirir o Livro-CD por meio de nossos parceiros no endereço:http://www.caboquesilustrado.com.br/a-musica-das-cachoeiras .É possível encontrar muita coisa no nosso canal virtual: soundcloud.com/musicadascachoeiras .

  • .

    O DISCO:


                                          
      https://mazzitelli.bandcamp.com/album/black-river





Para mim seu disco e mais que uma intervenção sonora,em relação a aceitação do techno na cena dance music em Curitiba e Manaus ...Você consegue diferir características entre as duas cidades e essa aceitação de um disco como o seu ?

  • Diego Mazzitelli - Obrigado pelo elogio (risos) , então o disco foi feito em Curitiba, no final das contas, e foi com a influencia dos artistas que me relacionei nesta cidade e que fizeram o disco ser possível e com a cara que ele ficou, por mais que tenha tocado e atuado na cena Manaus por alguns anos, hoje sou um DJ da cena Curitibana, minhas origens são muito importantes no meu som e formação, mas hoje meu som está focado onde eu estou, infelizmente a cena de Manaus ainda está focada no entretenimento, se vê pouco movimento cultural (na cena eletrônica, em outras vertentes a cidade vai muito bem, como o rock e rítimos regionais), então meu disco teve sim bem mais repercussão em Curitiba mesmo por ser bem fora dos padrões.


  • Como foi o processo de criação das suas faixas e quais são suas maiores influências?

  • Diego Mazzitelli - Não há processo (risos), infelizmente. Queria ser mais metódico, mas na real cada uma começa de um jeito totalmente diferente e eu construo e termino de uma forma totalmente diferente, única coisa que é igual é, que faço e finalizei todas sozinho no meu estúdio com o pouco equipamento que tenho nele (comprado com o edital que financiou o disco). Minhas maiores influencias, principalmente no album é o Strange People o Lucas Galvan, que são amigos produtores meus, sem duvidas eles que deram a minha cara como produtor nesse ano de 2015

  • Diego Mazzitelli
    "Meu conhecimento de música eletrônica é muito contemporâneo, eu não ouvia nada de eletrônico até 2012"
  •  
  • Qual reação/emoção/ação que gostaria que as pessoas tivessem quando ouvissem as tracks do seu disco?

  • Diego Mazzitelli - Apenas que ouçam com fones de ouvido bons e não caixinhas de computador, que se concentrem do inicio ao fim, se ouvirem o disco todo uma vez já fico muito feliz
  • Não é um disco próprio para um rave certo? Algo mais pessoal Talvez?

  • Diego Mazzitelli - O Dub Techno normalmente é mais pegado pro lounge mesmo, mas é possível, mas não seria o esperado não.


  • "Pagar suas contas com a música" foi  que Mazzitelli relacionou a palavra sonho,espero que possam tirar alguns minutos do seu dia  para ouvir que seja uma faixa deste disco com apenas 7.É algo que realmente transcende de algo muito bonito e especial.O disco pode ser Free Download pois tem a opção de você colocar o preço que quiser (Mas né se puderem PAY vocês estarão contribuindo heheh) 

 heartEmoticon

Black River, by Mazzitelli
MAZZITELLI.BANDCAMP.CO

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Trafic/World